Destaques

Sandro Régis pede à UPB posicionamento sobre projeto que altera lei relacionada à Embasa

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), pediu nesta terça-feira (22) um posicionamento da União dos Municípios da Bahia (UPB) sobre o projeto de lei complementar 143/2021, que está na pauta de votação do parlamento estadual. A proposta altera a lei complementar 48/2019, que institui as microrregiões de saneamento básico.

Entre as mudanças propostas pelo governo do estado, está no artigo 4º, que diz que as microrregiões têm entre suas finalidades financiar a implantação, operação e manutenção de obras e serviços, e também sua remuneração e recuperação de custos. O governo também inclui a organização e a gestão do saneamento como função das microrregiões.

“Este projeto afeta muito os municípios, que poderão ser impactados, inclusive financeiramente. É preciso que a entidade que representa os prefeitos emita um posicionamento, se concorda com as mudanças que estão sendo propostas pelo governo neste projeto”, afirmou Régis.

Via Política Livre

Rubem Gama

Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta