Destaques

Indiciado, diretor da Abin é ouvido por deputados e senadores em comissão


O diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Luiz Fernando Corrêa, presta esclarecimentos nesta quarta-feira (2) à Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI), em reunião reservada no Congresso Nacional.

O requerimento para a convocação havia sido aprovado antes de Corrêa ser indiciado pela PF (Polícia Federal) no inquérito que apura a existência de uma estrutura paralela dentro da agência. Parlamentares devem aproveitar a oitiva para questioná-lo sobre a investigação. A comissão é fechada ao público.

Corrêa foi indiciado por tentativa de obstrução das investigações e foi um dos últimos a depor antes da conclusão do inquérito.

Servidores da Abin aproveitaram a presença dos deputados e senadores que compõem a comissão e que circulavam pelo Senado Federal para pressionar os parlamentares pela convocação do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).

Os integrantes da agência justificam que, mesmo com indiciamento, Corrêa foi mantido no cargo com apoio do ministro. A aliados, Rui Costa defende a permanência do atual diretor no cargo.



Fonte: CNN Brasil

Rubem Gama

Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta