Destaques

Companheiros de Liverpool se despedem de Diogo Jota


Diogo Jota, atacante do Liverpool e da Seleção de Portugal, morreu em um acidente de carro na Espanha, na madrugada desta quinta-feira (3).

O jogador estava acompanhado de seu irmão, André Silva, quando o veículo perdeu o controle e se acidentou próximo à localidade de Palacios de Sanabria, na província de Zamora.

Diogo Jota havia acabado de conquistar a Premier League pelos Reds, clube que defendeu por cinco anos, e a Liga das Nações por seu país.

Comoção dos companheiros de Liverpool

Diversos atletas do Liverpool fizeram publicações nas redes sociais para se despedir de Diogo Jota.

Em texto no Instagram, o uruguaio Darwin Núñez escreveu que “não existem palavras de conforto para tanta dor”.

Não há palavras de conforto para tanta dor. Sempre me lembrarei de você com seu sorriso, como um bom companheiro dentro e fora de campo. Envio toda a minha força à sua família, de onde tenho certeza que ele estará sempre com você, especialmente sua esposa e seus três filhos. Descanse em paz, Diogo e André (irmão de Jota que também morreu no acidente de carro)”.

Outro companheiro de ataque, o colombiano Luís Díaz, também se manifestou nas redes sociais, realizando diversas publicações em homenagem ao companheiro de Liverpool.

Dizem que só perdemos amigos quando os esquecemos. Eu nunca te esquecerei, meu irmão. Sentirei sua falta e não serei mais o mesmo. Espero que você esteja aí no céu, meu amigo”.

Homenagens em Anfield

Após a confirmação da morte de Diogo Jota, torcedores do Liverpool foram ao estádio Anfield Road, casa do clube, para homenagear o atleta português.

Visivelmente emocionados, os fãs dos Reds deixaram flores, bilhetes e faixas para se despedir de Jota.

Além disso, a bandeira do Liverpool no Anfield foi hasteada a meio-mastro como sinal de luto.

Morte de Diogo Jota

O atacante Diogo Jota, do Liverpool, e seu irmão André Silva morreram na madrugada desta quinta-feira (3) em um acidente de carro na Espanha, próximo à localidade de Palacios de Sanabria, na província de Zamora.

Segundo o comunicado oficial da Guarda Civil da Espanha, a causa provável do acidente teria sido a explosão de um pneu durante uma manobra de ultrapassagem, que levou à perda do controle do veículo.

O jogador tinha 28 anos e estava nos Reds desde 2020. Antes, o atacante passou por Paços de Ferreira, Atlético de Madrid, Porto e Wolverhampton.

O Liverpool ofereceu apoio à família e torcedores, explicou que está “devastado com o trágico falecimento” e que não irá mais se pronunciar para respeitar um momento de “privacidade”.

Quem era Diogo Jota?

Nascido em 1996 em Porto, Diogo Jota foi revelado pelo Paços de Ferreira. Entre 2016 e 2018, o jogador atuou pelo Atlético de Madrid, da Espanha. Durante os anos de 2018 a 2020, jogou no Wolverhampton.

O atacante estreou no Liverpool na temporada de 2020/21 onde conquistou uma Premier League, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.

Pela Seleção de Portugal, Jota esteve em 50 convocações e marcou 14 gols. O atacante participou dos elencos campeões da Nations League nos anos de 2019 e 2025 e disputou as edições de 2021 e 2025 da Eurocopa.

 



Fonte: CNN Brasil

Rubem Gama

Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta