Vencendo o nº 1 do mundo, Dimitrov se lesiona e está fora de Wimbledon
Uma cena triste protagonizou a tarde de oitavas de final em Wimbledon. O tenista búlgaro Grigor Dimitrov, número 19 do ranking, vencia o número um do mundo, o italiano Jannik Sinner, mas precisou abandonar o duelo após sofrer uma lesão peitoral.
Depois de vencer os dois primeiros sets por 6 a 3, e 7 a 5, Dimitrov caminhava a passos importantes para eliminar uma das maiores potências do tênis na atualidade, mas uma lesão no terceiro set acabou com o sonho do búlgaro mais uma vez.
Ele até tentou voltar ao jogo, mas após avaliação médica, foi constatado que não teria condições de prosseguir.
A lesão chateou todos os presentes na Quadra Central, e após avançar pela lesão do adversário e amigo, Sinner sequer celebrou a classificação às quartas de Wimbledon, e ainda afirmou que era Dimitrov quem deveria jogar na próxima fase do torneio.
A sight we never want to see.
Grigor Dimitrov is forced to retire while leading two sets to love. Everyone at #Wimbledon is wishing you a speedy recovery, Grigor ?? pic.twitter.com/qBwiMbq3e2
— Wimbledon (@Wimbledon) July 7, 2025
Dimitrov fora de Wimbledon, Sinner segue sonhando
Com um histórico delicado de lesões, o veterano Grigor Dimitrov, de 34 anos, foi eliminado pelo quinto Grand Slam consecutivo após abandonar uma partida por lesão.
Em busca do primeiro título em Wimbledon, Jannik Sinner se prepara agora para enfrentar o jovem norte-americano Ben Shelton, n° 10 do mundo, nas quartas de final.
Fonte: CNN Brasil