Destaques

Textor faz oferta para recomprar o Botafogo; entenda moldes do negócio


“Vou falar claramente para todos aqui. Botafogo está gerando uma quantia significativa de dinheiro e está financiando várias operações de perda do Lyon. Várias matérias que você lê na França que dizem que o Lyon pagou pelos títulos do Botafogo são erradas. Ganhamos dinheiro com títulos, vendas de jogadores e porque somos bons no negócio. Botafogo financia a Europa, e não o contrário”, disse, antes de completar:

“Somos uma organização auditada por empresas do maior calibre, fizemos tudo isso para entrar no IPO, não há debate. Não há problema financeiro. Estamos financiando a Europa. Quero separar o Botafogo da parte europeia (Lyon), mas isso é a com diretoria da Eagle”, finalizou.

Ainda que a negociação pareça ser de Textor com ele mesmo, o investidor vê a diferença nas garantias. Quando comprou o Lyon, ele cedeu ações do Botafogo à Ares e, dessa forma, as estaria adquirindo novamente.

Com Textor, o Botafogo passou de coadjuvante à protagonista do futebol brasileiro. Depois de muito sofrimento em 2023, o clube conseguiu conquistar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro no ano seguinte.



Fonte: CNN Brasil

Rubem Gama

Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta