Destaques

Conheça Maya Joint, adversária de Bia Haddad na estreia em Cincinnati


A brasileira Bia Haddad Maia voltará as quadras no próximo sábado (9), ainda sem horário definido, pela segunda rodada do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Sua rival será a australiana Maya Joint, de 19 anos.

Nascida nos Estados Unidos, Maya é filha de pai australiano e representa o país desde 2023. No final daquele ano, ela se comprometeu com a Universidade do Texas, mas posteriormente desistiu do tênis universitário para focar no profissional.

Estreante em Grand Slams no ano passado, Joint está em ascensão na carreira. Desde janeiro, ela pulou da 118ª colocação do ranking de simples da WTA para o atual 45º lugar geral.

A australiana conquistou dois títulos na temporada: os WTA 250 de Rabat, no Marrocos, e Eastbourne, na Inglaterra. Além disso, nas duplas, Maya chegou na terceira rodada de Wimbledon em 2025, jogado ao lado da compatriota Kimberly Birrell.

Bia Haddad, atual número 21 do mundo, e Maya Joint nunca se enfrentaram no circuito da WTA. Na chave de duplas, a brasileira jogará com a alemã Laura Siegemund, em partida que também deve ocorrer no sábado (9). As adversárias serão Elise Mertens, da Bélgica, e Veronika Kudermetova, da Rússia.



Fonte: CNN Brasil

Rubem Gama

Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta