Relembre pais icônicos do cinema e das séries e o que eles nos ensinaram
Na ficção, o telespectador conhece diversos tipos de pais, refletindo a realidade de que um modelo de pai ideal ou perfeito não existe. Mas os filmes e as séries não deixam de mostrar a importância e impacto dessa figura na vida de um filho.
Para celebrar o Dia dos Pais, comemorado no domingo (10), a CNN listou personagens que se tornaram ícones da paternidade na cultura pop. De Mufasa a Julius, esses pais da TV e do cinema nos ensinaram lições valiosas. Veja abaixo.
Mufasa, de “O Rei Leão”
Mufasa é um pai sábio e majestoso que ensina a seu filho, Simba, sobre o “ciclo da vida”. Ele ensina sobre a responsabilidade que vem com a liderança e a importância de encontrar seu lugar no mundo. Embora sua presença seja breve, o seu legado é imenso, mostrando que um pai pode continuar a guiar e inspirar seu filho mesmo após sua morte.
Jack Pearson, de “This Is Us”
Jack Pearson se esforça para ser o melhor que pode. Ele é lembrado por sua dedicação à família, sua paixão e seu esforço para criar um ambiente de amor e segurança para seus filhos. A principal lição de Jack é sobre o poder do amor incondicional e o esforço constante para ser um bom parceiro e pai. Ele nos ensina que a paternidade não é sobre a perfeição, mas sim sobre a presença, o compromisso e a vontade de enfrentar desafios juntos, construindo memórias felizes mesmo nas circunstâncias mais difíceis.
Lineu Silva, de “A Grande Família”
Lineu Silva, personagem da série brasileira “A Grande Família”, coloca o bem-estar da família sempre em primeiro lugar mesmo enfrentando dificuldades financeiras e desafios cotidianos.
Christopher Gardner, de “À Procura da Felicidade”
Estrelada por pai e filho na vida real, o filme mostra um pai solo que luta para criar o filho diante das adversidades. Ele consegue virar o jogo e conquista uma nova oportunidade profissional, em uma grande história de superação e determinação, servindo de exemplo para diversos pais que passam por dificuldades financeiras e têm filhos para criar.
Julius, de “Todo Mundo Odeia o Chris”
O trabalho árduo é a característica mais marcante de Julius, o pai de Chris na série “Todo Mundo Odeia o Chris”. Ele se desdobra em dois empregos para sustentar a família, demonstrando sua garra e compromisso.
Guido Orefice, de “A Vida é Bela”
Em meio às adversidades extremas do Holocausto, Guido Orefice lembrado por seu amor incondicional e pela capacidade extraordinária de proteger o filho. Enviados para um campo de concentração nazista, o pai usa a criatividade e boas doses de humor para transformar a triste realidade de ambos em uma espécie de jogo, fazendo o filho, Giosué, acreditar estar em uma competição onde o vencedor ganhará um tanque de guerra.
Fonte: CNN Brasil