Duelo com Sport pode ser chance de ouro para reservas do Cruzeiro
Com uma série de desfalques, Leonardo Jardim terá que ser criativo para escalar o Cruzeiro contra o Sport, no domingo (5), às 20h30 (de Brasília), pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. A situação pode abrir espaço para jogadores reservas que buscam ascender na disputa por vagas dentro do time celeste.
Além das prováveis oportunidades e do apoio de mais 40 mil torcedores, estes nomes têm no adversário da vez uma possibilidade de destaque. Afinal, o Leão da Ilha é o pior time do torneio e ocupa a lanterna com 15 pontos.
Kauã Moraes
Com William suspenso e Fagner ainda na transição física, o caminho está aberto para Kauã Moraes ser titular do Cruzeiro pela primeira vez. A tendência é que isso aconteça.
Diante do Flamengo, o jovem de 19 anos entrou na reta final do segundo tempo em meio à emergência causada pela expulsão do camisa 12. A resposta do atleta foi positiva, que não sentiu o peso da partida e teve boa participação.
João Marcelo
Destaque em 2024, João Marcelo pode ser titular pela primeira vez desde que se recuperou da grave lesão no joelho que teve em fevereiro deste ano. Até o momento, o camisa 43 foi relacionado duas vezes e entrou no segundo tempo na derrota contra o Vasco.
A brecha está aberta por conta da suspensão de Fabrício Bruno e da situação física de Jonathan Jesus, que conviveu com um trauma no joelho e fez trabalhos parciais com bola na sexta-feira (3).
Keny Arroyo e Sinisterra
Desfalque contra o Flamengo, Wanderson também não treinou nessa sexta-feira (3) por conta de um quadro de lombalgia. O camisa 94 ainda é dúvida.
Caso ele não possa iniciar contra o Sport, Luis Sinisterra e Keny Arroyo, que também foram contratados na última janela, são os principais concorrentes pela vaga.
Os dois ainda não jogaram como titulares do Cruzeiro e nutrem muita expectativa dos torcedores. Neste momento, o colombiano está à frente do equatoriano na “fila”.
Diante do Flamengo, Matheus Henrique foi o titular da posição por conta de uma estratégia tática de Leonardo Jardim. Por conta da fragilidade do Sport, a opção do português pode ser por mais ofensividade.
Gabigol
Principal contratação da temporada, Gabigol ainda busca mais minutos para se afirmar como destaque do Cruzeiro dentro de campo. Diante do Sport, ele terá essa oportunidade.
Isso porque Kaio Jorge, titular absoluto da função, está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Gabi, mais uma vez, deve ser o substituto imediato.
Mudança no meio-campo
Além dessas trocas, Leonardo Jardim terá que fazer uma outra mudança no meio-campo. Lucas Romero recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora contra o Sport.
Três jogadores já conhecidos disputam a posição: Matheus Henrique, Eduardo e Walace. Reforço contratado em agosto, Ryan Guilherme corre por fora.
Fonte: CNN Brasil