Clássico de futebol em Israel é cancelado após tumultos violentos
O clássico de Tel Aviv entre Hapoel e Maccabi foi cancelado no domingo devido à “desordem pública e tumultos violentos”, informou a Polícia de Israel.
A partida da Premier League israelense estava marcada para acontecer no Estádio Bloomfield, que é compartilhado por ambos os clubes, com o Hapoel designado como time da casa.
A polícia disse que 12 civis e três policiais ficaram feridos, enquanto nove pessoas foram presas, depois que granadas de fumaça e dispositivos pirotécnicos foram lançados.
A football match in Tel Aviv, Israel, was cancelled after thousands of spectators turned the pitch into chaos with smoke bombs and fireworks.
Contributed by @AZ_Intel_. pic.twitter.com/3veJWOGNYr
— Open Source Intel (@Osint613) October 19, 2025
“Conduta desordeira, tumultos, policiais feridos e danos à infraestrutura – isto não é um jogo de futebol, isto é uma violação da ordem e violência grave”, disse a polícia em um comunicado.
O cancelamento da partida é mais um revés para o Maccabi depois que seus torcedores foram impedidos de comparecer a uma partida da Liga Europa contra o Aston Villa no mês que vem, após a polícia britânica expressar preocupações sobre possíveis protestos do lado de fora do estádio.
Fonte: CNN Brasil