Facções anunciam união em Minas e polícia faz monitoramento
Um documento que circula na internet anunciou a união de quatro organizações criminosas em Minas Gerais. A carta teria sido escrita na última quarta-feira (22).
Em nota à CNN Brasil, a Sejusp-MG (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais) informou que todas as questões relacionadas a possíveis conexões entre facções criminosas estão sob o monitoramento de Inteligência pela pasta.
Segundo apuração da Itatitia, fontes policiais temem que a união gere guerra com grupos rivais em Minas, entre eles o Comando Vermelho.
No comunicado divulgado nas redes sociais, as facções afirmam que o propósito seria fortalecer ações conjuntas.
As organizações citadas foram:
- PCC (Primeiro Comando da Capital)
- TCP (Terceiro Comando Puro)
- FAMÍLIA A-R (Família Anjo Rebelde)
- TDD (Tropa do Douglas ou Tropa da Doideira)
O texto afirma, ainda, que há o objetivo de garantir a paz entre todos os integrantes e aliados de cada organização.
Veja o comunicado:
PCC, FAMÍLIA A-R, TCP e TDD, vêm por meio deste comunicado, tornar pública a união das 4 facções com o propósito de fortalecer ações conjuntas em prol do avanço e melhoria contínua de ambas. Todos dentro do mesmo objetivo : * PAZ. JUSTIÇA, UNIÃO E LIBERDADE A TODOS.
Temos ainda o objetivo em comum de garantir a paz entre todos os integrantes e aliados de cada organização, respeitando suas autonomias ideológicas e operacionais dentro do nosso estado.
Após diálogos extensos e acordos estratégicos, as LIDERANÇAS FINAIS das quatro organizações reconheceram a importância de caminhar juntas, priorizando interesses comuns e o respeito mútuo.
Este comunicado serve como aviso oficial a todos que atuam dentro e fora dos nossos territórios na rua e na cadeia.
A ERA DA DIVISÃO TERMINOU !
Agora falamos com uma só voz, agimos com um só propósito e defendemos um só ideal: A força da união é de benefício a todos.
“A verdadeira força está na união de propósito. E dela que nasce o progresso que transforma.”
*Sob supervisão de AR,
Fonte: CNN Brasil
