Ao menos três pessoas morrem na Jamaica durante preparativos para furacão
Pelo menos três pessoas morreram na Jamaica enquanto se preparavam para a aproximação do Furacão Melissa, disse o ministro da Saúde e Bem-Estar, Christopher Tufton, na noite de segunda-feira (27).
A tempestade de categoria cinco já foi responsabilizada pela morte de três pessoas no Haiti e uma na República Dominicana.
As três mortes na Jamaica ocorreram durante o corte de árvores. Duas delas morreram após a queda de árvores sobre elas, e uma pessoa foi eletrocutada, informou o ministro, sem fornecer detalhes.
Outras 13 pessoas ficaram feridas durante os preparativos. Muitas delas caíram de escadas ou telhados, acrescentou Tufton.
O Furacão Melissa manteve a categoria cinco por 24 horas completas, das 2h da madrugada (horário dos EUA) de segunda-feira às 2h da madrugada (horário dos EUA) desta terça-feira (28).
Este é um feito que poucos outras tormentas na bacia do Atlântico conseguiram.
O Melissa continua ganhando força tornando-se a tempestade mais forte do mundo em 2025. Os ventos máximos sustentados do furacão eram de 280 km/h, de acordo com o relatório das 15h, no horário de Brasília, na segunda-feira, do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.
As condições de furacão devem começar na Jamaica no início da manhã desta terça-feira. Isso significa ventos sustentados de 119 km/h a 280 km/h à medida que o núcleo se aproxima. As rajadas podem ultrapassar 320 km/h, principalmente nas montanhas.
Como o furacão está se movendo lentamente, seus ventos destrutivos, chuva torrencial e maré de tempestade durarão muito mais do que apenas o momento em que atinge a costa.
Fonte: CNN Brasil
