Destaques

F1: Sauber atualiza estado de saúde de Gabriel Bortoleto após acidente


A Sauber utilizou as redes sociais para atualizar o estado de saúde de Gabriel Bortoleto após a corrida sprint do GP de São Paulo, que aconteceu neste sábado (8). Na última volta, o brasileiro perdeu o controle do carro na Curva do S e bateu.

A intensidade do acidente assustou os fãs. A escuderia, entretanto, disse que o piloto está bem, mas foi levado ao centro médico.

“Depois de exames feitos por precaução no Centro Médico do circuito, temos o prazer de informar que Gabriel Bortoleto está bem e sem ferimentos. A equipe gostaria de agradecer aos fiscais de pista, à F1, à FIA e à equipe do Centro Médico pelo excelente atendimento. A equipe agora se concentrará na preparação dos carros para a classificação desta tarde”, escreveu a Sauber.

Acidentes

Além de Gabriel Bortoleto, a sprint foi marcada por mais três acidentes. As condições climáticas foram determinantes para o resultado da corrida. Na volta sete, a bandeira vermelha foi acionada e a corrida paralisada.

Oscar Piastri escapou na Curva do Sol e bateu. O piloto da McLaren estava na terceira posição na hora do acidente e deixou a corrida após a batida.

Praticamente ao mesmo tempo, Nico Hulkenberg, da Sauber, e Franco Colapinto, da Alpine, também bateram.

A corrida ficou paralisada por cerca de 20 minutos.

Norris vence corrida sprint

Lando Norris, da McLaren, foi o vencedor da corrida sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1. A competição foi realizada na manhã deste sábado, no Autódromo de Interlagos, debaixo de chuva.

Norris liderou a corrida desde o início. Uma das grandes surpresas foi a colocação de Kimi Antonelli. O italiano manteve a segunda posição durante toda a competição. George Russel completou o pódio.





Fonte: CNN Brasil

Rubem Gama

Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta