Destaques

COP30: iFood amplia programa de descarbonização com R$ 300 milhões


O iFood anunciou, durante a COP30, a expansão de seu programa de descarbonização de transporte de delivery, o iFood Pedal.

A empresa vai investir até R$ 300 milhões para ampliar a iniciativa, que se torna a maior de descarbonização de delivery com bicicletas elétricas da América Latina.

“Fazer esse anúncio durante a COP30 reforça o compromisso do iFood com um crescimento sustentável e com a liderança na transição energética no Brasil. Mostramos que é possível conciliar propósito, tecnologia e impacto positivo em escala. Como empresa brasileira, seguimos impulsionando a economia e fortalecendo comunidades – porque crescer juntos é o que move o iFood”, afirma Luana Ozemela, CSO e vice-presidente de Impacto e Sustentabilidade do iFood.

 

Em parceria com a Tembici, o app prevê a expansão do programa com até 45 mil e-bikes, sendo 20 mil incorporadas até 2027. Desse modo, o iFood espera alcançar uma redução de 7,5 mil toneladas de CO? emitidas por ano, volume que cerca de 300 mil árvores levariam um ano para absorver.

“Estamos muito felizes em anunciar a expansão de um projeto que une geração de renda sustentável e uma operação de zero emissões de carbono, que já evitou potencialmente mais de 13 mil toneladas de CO?”, pontua Tomás Martins, CEO e co-fundador da Tembici.

“Desde 2020, essa parceria vem evoluindo com aprendizados valiosos e agora dá um passo histórico, tornando-se o maior projeto de descarbonização por meio de bicicletas elétricas da América Latina e uma oportunidade real de trabalho e estabilidade para os cicloentregadores em um modelo realmente escalável e transformador para as cidades.”



Fonte: CNN Brasil

Rubem Gama

Servidor público municipal, acadêmico de Direito, jornalista (MTB nº 06480/BA), ativista social, criador da Agência Gama Comunicação e do portal de notícias rubemgama.com. E-mail: contato@rubemgama.com

Deixe uma resposta